Madeirite Trópico reuniu ícones do surfe brasileiro na Praia da Guarita, em Torres

18/04/2016 às 14:43

Evento promoveu a confraternização entre atletas de várias gerações e contou com a presença de Fábio Gouveia e Bruno Santos

 

Mais de 350 sufistas, de diferentes gerações, participaram da 4ª edição do Madeirite Trópico, que aconteceu neste final de semana, na Praia da Guarita, em Torres (RS). Além do clima de confraternização que rolou nos dois dias do evento, foi possível acompanhar um pouco da performance de ícones do surfe brasileiro e gaúcho como Fábio Gouveia, Bruno Santos, Rodrigo Pedra Dornelles, entre outros.

 

O público que lotou as areias da Praia da Guarita também acompanhou baterias distribuídas em oito categorias que promoveu a disputa entre novas e antigas gerações do surfe. “Com o apoio dos nossos parceiros conseguimos montar um estrutura maravilhosa, além disso o tempo ajudou e contamos com boas atrações fora e dentro d´agua. O resultado foi um linda confraternização e um sucesso de público”, afirmou Giovanni Mancuso, organizador do evento.

 

O Madeirite Trópico 2016, fazendo valer o grande objetivo do evento que é o resgate da história do surfe gaúcho, teve como patrono em 2016 Pedro Chaves Barcelos, 1º gaúcho há surfar nos anos 70 na lendária Jeffreys Bay, localizada na África do Sul. Na lista dos homenageados também estão Silvana Valentim, membro da primeira geração de mulheres surfistas no Rio Grande do Sul, os saudosos Geraldo Ritter, embaixador do surf gaúcho e multicampeão estadual nos anos 80 e Renato Renner de Araújo.

 

O evento, que também contou com atividades paralelas ao evento no desenvolvimento de propostas ecológicas, bazar comunitário e inclusão social, foi uma realização da Associação Brasileira de Esportes Náuticos (ABENA) com Lojas Trópico em parceria com a Prefeitura Municipal de Torres, financiado pelo Pró Esporte/RS e patrocínio NET e Claro.

 

Vencedoras das baterias:
Sementes (10) Gabriel Bem
Sementes (14) Kaique Garcia
Flowres – Manu Ronan
Taça Trópico – Rodrigo “Pedra” Dornelles
Anos 80 – Marne Sieben
Anos 70 – Totonho
Pais e Filhos – Fabio Gouveia e Igor Gouveia