Madeirite 2016 reúne grandes nomes do surfe gaúcho

15/04/2016 às 17:15

O Madeirite Trópico 2016 chega a sua 4ª edição, trazendo para as areias de Torres, nos dias 16 e 17 de abril, importantes nomes do surfe gaúcho com o objetivo de resgatar a história do esporte no Rio Grande do Sul, através das lembranças de seus participantes.

 

O evento que acontece na Praia de Guarida, reuni aproximadamente 300 surfistas, divididos em 8 categorias distintas e inclui em sua programação ações sociais e de inclusão para todos os públicos.

 

Na edição de 2016, surfistas e simpatizantes do esporte poderão assistir de perto as performances de Fábio Gouveia e Bruno Santos, expoentes do surfe brasileiro, além do atleta local Rodrigo ‘Pedra‘ Dornelles, único gaúcho com participação no Circuito Mundial de Surfe da antiga ASP (Association of Surfing Professionals), atual WSL (World Surf League).

 

Eduardo Bier, André Gerdau Johannpeter, Cristiano ‘Ki‘ Fornari, Cristiano ‘Grão‘ Bins, Lucas De Nardi, Gustavo Borges, Tiago Braga, Luy Arman, Iuri Silva e José Luis Melo, são outros mestres das ondas, que junto com outros importantes nomes do esporte, abrilhantam os dois dias de atividades.