Os grandes homenageados de 2016

07/04/2016 às 17:17

O Madeirite Trópico 2016, fazendo valer o grande objetivo do evento, que é o resgate da história do surfe gaúcho através das lembranças de seus participantes e da perpetuação de grandes nomes do esporte no Estado, divulga as personalidades homenageadas nesta 4ª edição.

 

Como Patrono 2016, Pedro Chaves Barcelos, 1º gaúcho há surfar nos anos 70 na lendária Jeffreys Bay, localizada na África do Sul, o sonho de dez entre dez surfistas. Competidor nos tradicionais Festivais de Surfe de Saquarema, considerados os mais importantes eventos de surfe na época, Barcelos tem como um dos seus grandes feitos o título de presidente da FGS, em 1985, onde criou o Circuito Renner de Surf.

 

Na lista dos homenageados também estão Silvana Valentim, membro da primeira geração de mulheres surfistas no Rio Grande do Sul, os saudosos Geraldo Ritter, embaixador do surf gaúcho e multicampeão estadual nos anos 80 e Renato Renner de Araújo, proprietário da Skate World, primeira loja especializada em Skate no RS, além de entusiasta do Madeirite Trópico, do qual participou em todas as edições anteriores.

 

Homenagens mais do que justas, a grandes nomes do esporte.