Ações sociais e de integração compõe a programação do Madeirite Trópico 2016

05/04/2016 às 16:41

O Madeirite Trópico 2016 apresenta em sua 4ª edição ações sociais e de integração com o objetivo de estimular a prática da solidariedade e a união entre as categorias. As atividades que compõe a programação paralela ao evento buscam engajar o público, das mais diversas faixas etárias, no desenvolvimento de propostas ecológicas, bazar comunitário e inclusão social.

 

No Praia Limpa Torres, um grupo formado por voluntários, estará reunido para sensibilizar os participantes sobre a necessidade de preservar praias e oceanos, através da realização de palestras destinadas ao público KIDS, como convite á participação de pais e filhos junto com o grupo na limpeza da Praia da Guarita.

 

O Garagem do Bem será um espaço destinado a venda de roupas, acessórios e artigos para a prática de Surf, onde 10% do valor arrecadado será destinado a Associação de Surf de Torres que fará o repasse a uma entidade sem fins lucrativos. Itens doados terão o montante totalmente revertido para a causa.

 

Para estimular a participação do publico infantil na prática deste esporte, quatro alunos em situação de vulnerabilidade social da Escola Municipal de Ensino Fundamental Zona Sul, moradores do Bairro Guarita, terão a possibilidade de participar da programação na categoria ‘Sementes’, conhecendo mais sobre a prática do surfe.

 

Em conjunto com o projeto Acqua de Caxias do Sul, o evento apresentará atletas da Garoupas Surf Adaptado, única equipe da modalidade no Estado. Dentro d'agua quatro participantes mostrarão suas habilidades, enquanto na areia, outros surfistas realizarão aulas gratuitas do esporte para portadores de necessidades especiais.